top of page

DEFINIÇÕES

Diferença entre Psiquiatria, Psicólogo e Psicanalista. 

 

O termo "psi", bastante utilizado pelas pessoas, muitas vezes pode ser permeado de confusão quanto aos significados, principalmente quando se refere aos profissionais indicados por este termo: psiquiatra, psicólogo ou psicanalista.

 

O psiquiatra é um profissional da medicina que após ter concluído sua formação, opta pela especialização em psiquiatria, esta é composta de 2 ou 3 anos e abrange estudos em neurologia, psicofarmacologia e treinamento específico para diferentes modalidades de atendimento, tendo por objetivo tratar as doenças mentais. Ele é apto a prescrever medicamentos; habilidade não designada ao psicólogo e psicanalista. Em alguns casos, a psicoterapia e o tratamento psiquiátrico devem ser aliados. 

O psicólogo tem formação superior em psicologia, ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. O curso tem duração de 4 anos para o bacharelado e licenciatura e 5 anos para obtenção do título de psicólogo. No decorrer do curso a teoria é complementada por estágios supervisionados que habilita o psicólogo a realizar psicodiagnóstico, psicoterapia, orientação, entre outras. Pode atuar no campo da psicologia clínica, escolar, social, do trabalho, entre outras.

 

O profissional pode optar por um curso de formação em uma abordagem teórica, como a gestalt-terapia, a psicanálise, a terapia cognitivo-comportamental.

 

O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa, baseado nas associações livres e na transferência. Segundo a instituição formadora, o psicanalista pode ter formação em diferentes áreas de ensino superior. Font: www.brasilescola.com.br

 

Coaching Profissional.

 

Há provas evidentes que nos mostram que chegou o momento do ser humano procurar recursos em si mesmo e resgatá-los a fim de solucionar problemas atuais, como insatisfação, ansiedade, insônia, depressão e violência. O conhecimento da realidade externa é imprescindível. Ser bem informado, competente e determinado, conhecer o mercado, traçar metas e alcançar objetivos são aspectos importantíssimos que devem permear nossa vida. De outro lado, entender melhor o funcionamento do cérebro, desvendar nosso interior e descobrir nossas potencialidades é fundamental para encontrarmos soluções novas para problemas que parecem insolúveis. 


Cada vez mais, o coaching profissional está ficando mais requisitado, uma vez que até mesmo pessoas de sucesso se sentem incapazes de achar caminhos para os problemas de sua empresa e de sua vida pessoal. Como o coaching ajuda essas pessoas? Resgatando suas potencialidades e trazendo-as à consciência.

 

E este recurso é imprescindível num momento em que um dos requisitos fundamentais para as empresas é a criatividade. Como poderemos desenvolvê-la se vivemos pressionados pelo diatismo e circundados de regras e nãos?

 

 

CLIENTES

 

Grande parte dos programas de atendimento oorrem do contato pessoal do profissional com o Intituto e em alguns casos temos o atendimento corporativo, como exemplo a seguir:

Testemunhos


" Eu estava num momento da minha carreira profissional que precisava de ajuda para poder cresce n na organização, pois etava parada e meus amigos sendo promovidos" Samantha, Gerente de projetos.

 

" Foi muito bom, eu estava com dificuldades e precisava conhecer-me" Claudiney, Gerente de projetos.

Visite

Rua Henirque Jacobs, 1125 

Limeira - São Paulo/SP

Ligue

 

Tel. : 19 9 8184 6550

whatzap.: 9 8184 6550

 

© 2015 by Advisor

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page